Visitas

J E N I F F E R

J E N I F F E R

Ser mãe é ...

Ser mãe é ...
... estar tranquila sempre !!

Mamãe

Nosso principal objetivo é proporcionar-lhe alegria, deixando registrados momentos únicos em suas vidas, neste que é o legado maior de uma mulher - ser mãe.



ENTREVISTAS

Parto Normal ou cesariano ?

Dr. Mário Santoro Jr.
Por incrível que pareça muitas mulheres escolhem o tipo de parto bem antes de engravidar. E é comum escolherem o parto cesariano. Além de transmitir modernidade e ter o charme da hora marcada, tem ainda o apelo da ausência de dor. Por outro lado, há um grupo de mães - e também de médicos - que se opõe totalmente: parto , só normal.. Afinal: qual é a escolha certa ?
Usemos o bom senso. A cesárea é uma intervenção cirúrgica. Portanto, deve ser um procedimento de indicação médica. Não é certo decidir-se por um parto como quem se decide por uma roupa. A mãe e o feto correm riscos durante a cirurgia. Os distúrbios respiratórios são um exemplo. É comprovado que a cada 100 crianças nascidas de parto normal, apenas 1,6 apresentará distúrbios respiratórios, subindo para 10 o número de ocorrências nas crianças nascidas de parto cesariano. Além disso, o parto normal facilita o processo de amamentação, que é extremamente importante para a ligação afetiva entre a mãe e o filho. Muitas vezes, as complicações decorrentes da cesárea, como infecções, impedem a mãe de iniciar a amamentação por vários dias. E, sem ajuda, muitas mães se julgam incapazes de amamentar no peito, passando para a mamadeira. O que é uma pena, pois o leite materno é tão poderoso que consegue até salvar vidas. Partos com métodos "alternativos" poderão ser bem indicados em determinadas condições. Mas, sempre que possível, o parto deve ser normal e realizado em maternidades adequadamente equipadas para cada condição de gravidez. O respeito à criança deve começar antes do nascimento. É por isso que recomendamos: somente quando houver uma real indicação médica, faça um parto cesariano.